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Função e recursos minerais no corpo

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Ter um corpo saudável e em forma durante uma pandemia como esta é certamente uma obrigação. Portanto, manter o corpo consumindo nutrição adequada ou nutrição é altamente recomendado para aumentar a resistência, de modo que não seja suscetível a doenças. Dentre esses nutrientes, os minerais são um deles.

Sim, pelo menos nosso corpo precisa de 6 tipos de nutrientes todos os dias para que não adoeça facilmente. Um deles é mineral. Os minerais são materiais inorgânicos (não vivos). Nossos corpos realmente precisam de minerais para o crescimento e processos metabólicos nas células do corpo, desde cabelo, pele, ossos e células sanguíneas.

Os minerais também melhoram a função nervosa e ajudam a converter alimentos em energia. Se nosso corpo carece de minerais, isso pode interferir no processo metabólico do corpo e causar problemas de saúde como osteoporose, anemia, fadiga, pele seca, queda de cabelo e problemas de equilíbrio hormonal.

Assim como as vitaminas, os minerais também podem ser absorvidos diretamente pelo corpo, sem ter que passar pelo processo digestivo. Existem vários tipos de minerais necessários para o corpo todos os dias, incluindo:

Cálcio

O cálcio atua na formação dos ossos e dentes e ajuda os músculos e nervos a trabalhar. A fonte desse cálcio vem de ovos, vegetais e soja.

(Leia também: Comer muita proteína, é bom ou não?)

Fósforo

Para o corpo, o fósforo serve para ajudar a aumentar o trabalho muscular e a propagação dos impulsos nervosos. As fontes de fósforo vêm da carne, do trigo e do queijo.

Potássio

O potássio funciona como um equilíbrio da água nas células, acelerando a entrega de impulsos excitatórios aos nervos. A fonte de potássio pode vir de bananas, batatas, carne e laranjas.

Sódio

O sódio funciona para regular o equilíbrio de fluidos no corpo, acelerando a entrega de estímulos aos neurônios. A fonte desse nartium vem da carne, sal, leite, queijo e cenouras.

Ferro

O ferro funciona como o principal constituinte das células da hemoglobina. Onde, esta fonte de ferro pode ser obtida de espinafre, carne vermelha, feijão e ovos.

Iodo

O iodo funciona na glândula tireóide e estimula o metabolismo do corpo. Este iodo pode ser obtido a partir de peixes marinhos e sal iodado.

Zinco

O zinco desempenha um papel na imunidade, anti-câncer e acelera a cicatrização de feridas. O zinco pode ser encontrado no trigo e nozes.

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