Os golfinhos superam os altos e baixos da dieta

Mais evidências surgiram para apoiar uma gestão costeira mais rigorosa, desta vez com foco na poluição e pesca excessiva nas belas águas do resort de Auckland na Nova Zelândia.

Um estudo de golfinhos comuns (Delphinus delphis) no Golfo Hauraki conecta sua dieta à prevalência da pesca comercial e à qualidade da água, enfatizando a necessidade de gerenciar cuidadosamente os parques marinhos e os ambientes circundantes para evitar a sobrepesca e o escoamento. extensa de nutrientes.

Pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Cetáceos (CERG) da Universidade Massey, Auckland, em colaboração com o Laboratório de Evolução e Comportamento de Ecologia de Cetáceos (CEBEL) da Universidade Flinders e do Instituto Nacional de Água e Pesquisa. Atmosphere of New Zealand (NIWA), eles examinaram as diferenças alimentares entre homens e mulheres ao longo do tempo.

Conduzido ao longo de 13 anos, o estudo publicado em Progresso da ecologia marinha examinou as variações sazonais nos hábitos alimentares com base em isótopos estáveis ​​de carbono e nitrogênio em amostras de pele coletadas de 56 golfinhos que ficaram presos ao longo da Costa do Golfo.

“Descobrimos que seus valores de carbono diminuíram durante o período de estudo (2004-2016), o que pode estar relacionado a uma diminuição na produtividade primária no golfo ao longo do tempo, ou uma mudança na seleção de presas de golfinhos, ou ambos “, diz a autora principal, Dra. Katharina. J. Peters, CERG Graduate Research Fellow na Massey University e CEBEL Adjunct Fellow na Flinders University.

A autora e líder de pesquisa do CERG, a professora associada da Universidade Massey Karen Stockin, diz que o esgotamento das presas por meio da pesca comercial pode ser apenas uma das várias razões para fazer os golfinhos mudarem sua dieta. mudando sua presa-alvo.

O Dr. Stockin observou ainda que as mudanças na distribuição das presas como consequência da mudança climática também podem estar em jogo e confirmou que isso justifica uma investigação mais aprofundada.

O Golfo Hauraki tem estado no centro de muitas pesquisas nas últimas duas décadas, e o Conselho de Auckland divulgou um relatório preocupante no início deste ano, mostrando o estado terrível deste importante ecossistema. Entre o aumento da pesca comercial, o documento relata altas cargas de nutrientes e contaminação por metais pesados ​​em algumas partes do golfo.

“Observamos um aumento nos valores de nitrogênio durante o período de estudo, que pode estar relacionado à maior urbanização das áreas costeiras, com altos níveis de nitrogênio terrestre, por exemplo, da agricultura que é levada para o mar”.

Os pesquisadores também registraram algumas diferenças entre os valores isotópicos masculinos e femininos. Uma mudança nos valores de nitrogênio foi detectada em um comprimento corporal de ~ 160 cm, o que pode refletir a transição na dieta de bezerros do leite materno para o peixe após o desmame.

“Eles também parecem ter uma dieta um pouco mais extensa no outono-inverno em comparação com a primavera-verão”, diz o Dr. Stockin, “isso pode refletir que os tipos de presas disponíveis no golfo mudam ao longo das estações”.

Os golfinhos são predadores importantes em ecossistemas marinhos e a pesquisa sobre seu comportamento de forrageamento é crítica para gerenciar os ecossistemas no futuro, dizem os pesquisadores.

Os golfinhos comuns são uma espécie sentinela encontrada em águas tropicais e temperadas em todo o mundo e geralmente são predadores oportunistas que se alimentam localmente de cardumes abundantes de pequenos pelágicos.

Os novos dados do Golfo de Hauraki fornecem uma importante linha de base para a detecção de futuras mudanças na ecologia trófica de D. delphis em um ecossistema costeiro que é um habitat chave para esta espécie na Nova Zelândia, dizem os pesquisadores.

materiais fornecido por Flinders University. Nota: o conteúdo pode ser editado quanto ao estilo e comprimento.