O uso de mamíferos selvagens na medicina tradicional – ScienceDaily

Em uma análise de pesquisas publicadas, os pesquisadores identificaram 565 espécies de mamíferos que têm sido utilizadas para obter produtos usados ​​na medicina tradicional em todo o mundo, especialmente na Ásia, África e América Latina. A análise, que é publicada em Revisão de mamíferos, também descobriram que 155 dessas espécies de mamíferos são consideradas ameaçadas (vulneráveis, em perigo ou criticamente em perigo) e outras 46 estão quase ameaçadas.

Os resultados sugerem que a superexploração para uso medicinal pode ser uma fonte esquecida de ameaça às espécies de mamíferos.

“Nosso estudo revelou que uma riqueza impressionante de espécies de mamíferos (9% das 6.399 espécies conhecidas) é usada em sistemas médicos tradicionais em todo o mundo. Também destacamos que espécies intimamente relacionadas são usadas para tratar doenças semelhantes”, disse o autor principal, Rômulo Romeu Nóbrega. Alves, PhD, pela Universidade Estadual da Paraíba, Brasil. “O uso generalizado de mamíferos na medicina tradicional (incluindo espécies ameaçadas) é uma evidência da importância de se entender esses usos no contexto da conservação dos mamíferos. Os aspectos de saúde do uso de mamíferos selvagens por humanos e seus As implicações para a saúde pública também são aspectos-chave a considerar “.

faça a diferença: oportunidade patrocinada

materiais fornecido por Wiley. Nota: o conteúdo pode ser editado quanto ao estilo e comprimento.

Referência de jornal:

1. Rômulo Romeu Nóbrega Alves, Anna Karolina Martins Borges, Raynner Rilke Duarte Barboza, Wedson Medeiros Silva Souto, Thiago Gonçalves – Souza, Diogo B. Provete, Ulysses Paulino Albuquerque. Uma análise global dos fatores ecológicos e evolutivos do uso de mamíferos selvagens na medicina tradicional. Revisão de mamíferos, 2020; DOI: 10.1111 / mam.12233

Cite esta página:

Wiley. “O uso de mamíferos selvagens na medicina tradicional”. Ciência diária. ScienceDaily, 9 de dezembro de 2020. .

Wiley. (2020, 9 de dezembro). O uso de mamíferos selvagens na medicina tradicional. Ciência diária. Recuperado em 11 de dezembro de 2020, em www.sciencedaily.com/releases/2020/12/201209094231.htm

Wiley. “O uso de mamíferos selvagens na medicina tradicional”. Ciência diária. www.sciencedaily.com/releases/2020/12/201209094231.htm (acessado em 11 de dezembro de 2020).